sábado, 27 de junho de 2009

TI Verde como meios competitivos



As soluções verdes - ou a Green IT, como está sendo chamada no mercado - são meios eficientes de manter a empresa competitiva, aliando uma postura de sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental no meio eletrônico. A diminuição no consumo de energia é a principal característica, mas há espaço também para a redução na necessidade de expansões da infraestrutura, o aumento de funcionalidades para os negócios e o atendimento às demandas dos clientes e às normas governamentais.


Segundo uma pesquisa recente realizada pela IBM com mais de mil executivos de 12 países, cerca de 50% das companhias em todo o mundo já implantaram algum tipo de medição de consumo de energia para infraestruturas de TI. No Brasil, este índice já alcança 66% das organizações, o que torna o País um dos mais preocupados quando o assunto é o consumo de eletricidade.

Você sabe quanto consome de energia para fabricar uma tonelada de pápeis novos??

São necessárias, em média, 22 árvores, 10 mil litros de água e 5 MW/hora de energia.

Saiba mais a respeito sobre como obter vantagem usando a TI verde, basta acessar o link: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=79832

Impressionante o consumo de árvores, água e energia para fabricar papéis! Talvez seja por isso que a Amazon lançou o novo leitor de livros o Kindle DX, conforme reportagem postada anteriormente.

A empresa identificou um nicho e investiu buscando seu diferencial e vantagem competitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário